fbpx

Turma Kids

turma KIDS tem como objetivo preparar os alunos para concorrer aos concursos de admissão para o 6º ano (antiga 5ª série) no COLÉGIO MILITAR, COLÉGIO PEDRO II e CAP (UERJ). A partir desses concursos seu filho estudará por conta do governo, nas melhores e tradicionais Escolas do Rio de Janeiro e obterá um ensino de qualidade que capacitará na sua formação superior e profissional.
Para concorrer as 1200 vagas aproximadamente oferecidas pelas instituições, o candidato deverá está cursando o 5º ano (antiga 4ª série) ou ter concluído e ter idade exigida de acordo com o edital de cada instituição.

Colégio Militar  – Os pais que optam pelo CMRJ para realizar a educação de seus filhos acreditam nos valores que orientam o Colégio e desejam que seus filhos absorvam o ensinamento, a cultura, a tradição, o modo de fazer e de agir do Exército Brasileiro num ambiente hierarquizado e disciplinado, em que o aluno aprenderá a se destacar pela consciência que tem de sua dignidade como pessoa; por sua postura de respeito para com os mais velhos, superiores e semelhantes; por sua conduta no Colégio e em vias públicas, por sua solidariedade; por seu espírito patriótico e por sua participação cívica e cidadã.

Colégio Pedro II – O Colégio Pedro II foi fundado em 1837 e sua primeira unidade foi instalada no Centro da cidade do Rio de Janeiro, após surgiram as unidades Tijuca e São Cristóvão. Na década de 50 era designado Colégio padrão do Brasil, hoje conta com 8 unidades e anexos em vários bairros e municípios do Rio de Janeiro.
Em 1984, o Colégio Pedro II criou sua primeira Unidade de Ensino de Primeiro Segmento do Ensino Fundamental, chamada carinhosamente de “Pedrinho”, instalada no campus de São Cristóvão. Seguindo-se a ela, foram criadas as do Humaitá (1985), do Engenho Novo (1986) e Tijuca (1987). Desde então, as unidades do primeiro segmento são denominadas Unidades I e as do segundo segmento, Unidade II.

 

São cento e setenta e três anos de excelência em educação. A tradição ampara o Colégio Pedro II que, ao procurar a modernização estrutural, acompanhou as novas tendências pedagógicas e terminou o século XX recebendo o Prêmio Qualidade do Governo Federal, em 1998, por seu projeto de Qualidade Total na área de educação.

Colégio de Aplicação UERJ – O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAP-UERJ tem por objetivo promover a educação básica e co-promover a formação de professores em parceria com os institutos básicos da Universidade. As atividades de ensino desdobram-se e articulam-se em dois níveis: a educação básica e o ensino superior, mediados e integrados pelas atividades de pesquisa, extensão e cultura.

Provas em destaques que são trabalhadas em nossas turmas:

×

Powered by WhatsApp Chat

×